06 maio 2007

Praias Vigiadas em Maio

Numa iniciativa inédita nas praias da Região, mas à semelhança do ano de 2006, o NEVA, Núcleo Empresarial de Vagos, entidade Gestora do projecto de “Gestão para a Segurança e Vigilância nas Praias do Concelho de Vagos” irá, novamente, assegurar a vigilância e a segurança das praias da região de Vagos, já a partir do mês de Maio.

Esta iniciativa, revela Paulo Anastácio, "acontece, pois sabemos que nos últimos anos, o bom tempo que se faz sentir por altura do mês de Maio, tem propiciado a que inúmeras pessoas tenham afluído à praia, com o intuito de aproveitar os primeiros raios de sol. Desta forma queremos garantir que não hajam imprevistos, e se os houver, queremos estar presentes e intervir de imediato."

A iniciativa, que aconteceu pela primeira vez no ano de 2006, foi repleta de sucessos, não se tendo registado qualquer acidente, mas registando algumas intervenções por parte dos Nadadores-Salvadores, nomeadamente na ministração de primeiros socorros.
A vigilância ocorrerá durante todos os fins de semana, e será assegurada das 10:00 da manhã às 19.00 da tarde.

As condições do mar e do tempo neste fim-de-semana proporcionaram uma entrada no Ano 2007 com bandeira verde, ainda que, alterada no período da tarde para bandeira amarela em ambos os dias.

Saudações Marítimas