15 junho 2007

Cuidados com o Sol



Todos os anos o mesmo, sabemos dos malefícios do Sol e que devemos usar protector para evitar insolações e prevenir melanomas (cancro da pele). Sabemos também que, quanto maior for a protecção solar (FPS) mais protegidos estamos. O FPS indicado por um número, entre 6 e 90.

O português típico tem pela clara, pouco sensível e que bronzeia facilmente. Deve usar uma loção 30 nos primeiros dias de praia, podendo passar para um de 15 nos dias seguintes. Nunca se deve esquecer de zonas sensíveis como os lábios, pés, mãos ou orelhas, áreas em que curiosamente se regista maior número de cancro de pele . Renove a aplicação do protector frequentemente e sempre que tomar banho (mesmo que as loções sejam à prova de água).

Caso se esqueça do Protector Solar não hesite, solicite gratuitamente a qualquer Nadador-Salvador na Praia da Vagueira ou dirija-se ao Posto Central dos Nadadores, teremos todo o gosto em poder ajudar. Este serviço nao seria possível sem o apoio da Associação Portuguesa do Cancro Cutáneo.

Saudações Marítimas