01 fevereiro 2008

Regresso!


Bem-vindos.

“Mais vale tarde do que nunca”, como se diz na gíria. Essa é sem dúvida a mensagem com este atrasadíssimo post.
O Verão passou a um ritmo alucinante (as coisas boas acabam rápido), o dia-a-dia de trabalho pela Praia da Vagueira “roubou” tempo para que as actualizações no blogue fossem mais constantes.

Antes de mais, considero de extrema importância realçar que mais uma Época Balnear passou na nossa Praia sem se registar mortes nas “nossas águas”, sem dúvida que esse é o nosso principal e elementar objectivo em todas os Verões que enfrentamos.

Em termos de Segurança, continuamos perto do Banhista comprovado com a continuidade da colocação das bandeirinhas ao longo da praia junto ao mar, quer sejam estas para limitar zonas perigosas ou simplesmente reforçar a informação do mastro principal.
O número de salvamentos também reduziu em relação a 2006. Por um lado temos que admitir que o Verão (principalmente Agosto) defraudou-nos a todos no que diz respeito ao clima (ora vento, ora nublado, ora chuva) e que a Época Alta de 25 Julho a 25 Agosto não foi de todo os melhores dias de Verão de 2007. Por outro lado, orgulhamo-nos de este número baixo de salvamentos seja fruto da nossa atenção e precaução.


No que diz respeito á dinâmica da Praia da Vagueira destaco o Torneio de Futebol Praia Nocturno (gratuito) organizado pelo núcleo de Nadadores-salvadores (NEVA) e com o apoio da Câmara Municipal de Vagos. Concordamos que existiram algumas falhas no decorrer do Torneio, porém, no fim o balanço foi positivo. A convivência entre vários banhistas, a rivalidade saudável e todo o envolvimento e curiosidade que o Torneio gerou em torno em todos que se encontravam de férias já foi uma grande vitória para organização. Ficou em aberto uma reedição do Torneio para a Época Balnear que se avizinha.

Até Breve. Saudações Marítimas.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home