06 julho 2007

Clube Galitos


No âmbito da prevenção e dos perigos de uma ida a praia, foi realizada hoje e no passado dia 28 de Junho uma actividade para os mais novos designada “Praia Kids - Clube Galitos”, Férias na Praia que decorreu entre as 9:30 e as 13:00 horas.

Este dia foi iniciado com uma conversa entre os “pequenos banhistas” e os Nadadores-Salvadores onde se abordaram vários temas, dos quais se destacam:
- Perigos do Sol
- Importância do Protector Solar (os Nadadores-Salvadores disponibilizaram Protector aos Jovens Banhistas)
- Funções dos Nadadores-Salvadores
- Regras e Conselhos de Segurança numa visita a praia
-“Perigos do Verão” (Agueiros, Lacraias, Alforrecas)
De seguida foi feito um aquecimento, com jogos de futebol e voley que culminou com uma ida a água com o acompanhamento dos Nadadores-Salvadores.
Após o banho, os jovens foram espectadores atentos de alguns simulacros realizados pelos Nadadores-Salvadores, tendo assim a oportunidade de ver na prática como funciona um salvamento no meio aquático.
Por fim, os mais destemidos tiveram a possibilidade única de darem uma pequena volta de Moto de Agua junto dos Nadadores-Salvadores
Foi uma actividade realizada com alegria e boa disposição, os jovens mostraram-se sensibilizados com os temas abordados e certamente aprenderam algo de novo e útil nestes dois dias.

Saudações Marítimas