10 janeiro 2007

Nuno Prata


Nome/Naturalidade
Nuno Fernandes Prata
S. Sebastião da Pedreira – Lisboa

Idade / Data de Nascimento
28
30/11/1978

Licenciado em Ed. Física pelo Instituto Superior Politécnico de Viseu - Lamego.
Responsável grande parte do Verão pela vigilância na Praia do Areão, teve no ano de 06 a sua primeira experiência a trabalhar como Nadador Salvador.

Porque ser NS?
Gosto pela natação, pelo mar e todo o envolvimento que existe nas praias.

Um ou mais aspectos positivos/negativos de ser NS
Positivos – contribuir para o bem-estar e a segurança dos banhistas e de todas as outras pessoas que possam precisar de ajuda.
Negativos por vezes o nosso trabalho é desvalorizado, principalmente quando não acontecem salvamentos.

Balanço da época balnear ´06?
Foi uma época pouco atribulada sem incidentes graves, portanto acho que correu bastante bem, sendo esta a minha primeira época como Nadador Salvador. Tive bastante apoio tanto a nível humano como a nível material; de referir a presença de outros ex. Nadadores Salvadores por parte da escola de surf como do material (moto 4 e até mota de água).

Como caracterizas o grupo de NS em ´06 na Vagueira/Areão?
Penso que o grupo de Nadadores Salvadores das praias do Areão e da Vagueira funcionou sempre de forma organizada e empenhada mostrando grande profissionalismo.

Histórias inesquecíveis/caricatas como NS.
A minha primeira experiência de mota de água foi inesquecível, um verdadeiro treino! Uma ronda normal de reconhecimento que se tornou num verdadeiro salvamento.

Sensação (antes/durante/depois) num salvamento.
Senti-me bastante nervoso quando me apercebi de que existia um náufrago na água, durante o salvamento reagi conforme fui ensinado e depois quando o náufrago foi resgatado, senti um alívio enorme.

INTERESSES

Bandas preferidas -Tool, Doors, Jimi Hendrix, Metallica, PJ Harvey, Portishead, Jack Johnson.
Filme preferido - Four Rooms.
Programas preferidos - Seinfeld, South Park, Directos de Desporto.
Livros preferidos - Perfume, Três semanas com o meu irmão.

1 Comments:

At 22:01, Anonymous Anónimo said...

Nuno Prata... um nadador dedicado e muito empenhado... tive a oportunidade de acompanhar bem de perto. A sua forma de estar, sempre preocupado com os outros à sua volta... revelou uma maneira de ser imprescindível para a função que desempenhou na praia.Uma pessoa que eu admiro e um nadador que merece todo o respeito por ter tido tanto brio enquanto vijiava a praia. Eu estive lá... eu vi.

 

Enviar um comentário

<< Home