12 janeiro 2007

Liliana Viola


Nome/Naturalidade
Liliana Catarina Alves Loureiro Viola
Gafanha da Nazaré

Idade
A caminho dos 27

Porque ser NS?
Boa pergunta...Nem sei bem ao certo, acho que esta vontade já vem de criança, sempre adorei praia e sempre admirei os NS. E desde que me lembro, sempre quis ser nadadora salvadora.

Um ou mais aspectos positivos/negativos de ser NS.
Positivos -
A sensação de salvar uma vida é muito gratificante!
Negativos - É um trabalho de muita responsabilidade, qualquer pequeno erro podemos perder alguém ou até mesmo morrer!

Balanço da época balnear ´06?
Foi um balanço muito positivo. Pela 1ª vez na praia da Vagueira foi-nos dada a hipótese de vigiarmos a Praia Nova, e assim conseguimos n perder ninguém!

Como caracterizas o grupo de NS em ´06 na Vagueira/Areão?
Sem dúvida, o melhor dos melhores! Fomos um grupo quase perfeito! Isso provou-se em vários salvamentos em que trabalhamos em conjunto e não falhamos! Fomos um grupo muito unido e com a mesma convicção. Dar o nosso melhor! E claro dar o apoio necessário aos banhistas da praia da Vagueira/Areão.

Histórias inesquecíveis/caricatas como NS.
Inesquecível... talvez o meu primeiro salvamento, uma criança de 4 anos colocou as braçadeiras nos pés, em vez de as colocar nos braços. Até hoje não sei como me apercebi da situação parecia uma criança normal a chapinhar na água! Mais uns segundos e poderia ter sido fatal!
Caricatas... Ao tentar acalmar uma discussão entre 2 banhistas, acabei por apanhar um “morro” de um velhote que queria bater numa senhora por ter levado um cão de meio Quilo para a praia.

Sensação (antes/durante/depois) num salvamento aquático
Bem... não temos tempo para pensar nisso ou mesmo sentir, acontece tudo muito rápido, mas sinto o meu coração aos pulos acho que deve ser da enorme ansiedade, juntamente com adrenalina que sinto até chegar a vitima, depois acalmo um pouco e tento transmitir isso a vitima, mas nunca perdendo a ansiedade de sair da água. Quando tenho os pés bem assentes em terra sinto um grande alivio por estar bem.

Quantos anos de experiência como NS? Onde?
5 épocas balneares ao todo. 1 ano nas Piscinas Municipais de Vale de Ílhavo, 2 anos na Praia da Barra e 2 anos na Praia da Vagueira.

INTERESSES

Bandas preferidas -
Todas as que tocarem HipHop
Música preferida - Unfaithful - Rihanna
Livro preferido - As palavras que nunca te direi - Nicholas Sparks
Filmes preferidos - ”Como perder um homem em 10 dias!”
Programas televisivos preferidos - "C.S.I" e "Perdidos
"

1 Comments:

At 01:24, Anonymous Anónimo said...

Tenho saudades tuas!

 

Enviar um comentário

<< Home